quinta-feira, 6 de julho de 2017

Deserto (Parte 2)

| |
Olá gente! Desculpa a demora, eu estava me mudando de casa e não tinha como escrever. Agora, depois de muitos sem escrever aqui estou eu para compartilhar com vocês a segunda parte da postagem sobre "desertos"; na segunda parte vou continuar mostrando a vocês alguns exemplos de pessoas na bíblia e até nos dias atuais que passaram por um deserto.

JOSÉ: Bisneto de Abraão, José tem uma longa história. Penúltimo filho de Jacó, era muito amado por ele devido a ele ser filho de Raquel, a mulher que Jacó tanto amara e por ela trabalhou 14 anos também por José ser filho de sua velhice. Os irmãos de José tinham muita raiva dele por ele ser mais amado por seu pai do que eles e armaram para matar José, mas um de seus irmãos, movido de compaixão resolveu não matá-lo e resolveram jogá-lo em uma cova, quando estava vindo alguns ismaelitas, o venderam por 20 moedas de prata aos ismaelitas e José foi levado ao Egito. Chegando lá, José foi vendido ao oficial do faraó e capitão da guarda, Potifar, José se tornou tão requisitado na casa de Potifar  que só estava abaixo dele e todos os outros empregados obedeceriam a José, mas a mulher de Potifar, olhava José com outros olhos e em um determinado dia, quando os dois estavam a sós, ela o chamou para deitar-se com ela e ele sempre recusava mas teve uma hora que José correu e a mulher de Potifar puxou-o de volta, mas quando ela puxou, apenas pedaços de suas vestes ficaram nas mãos dela e gritando ela por seu marido alegou que José tinha tentado seduzi-la e José foi preso injustamente por causa da mulher de Potifar. Na prisão, o Senhor foi bom com ele e o ajudou devido a sua fidelidade fazendo com que ele ganhasse a simpatia do carcereiro da prisão e o carcereiro o deixou responsável por todos os outros presos de lá e não se preocupava com nada. Algum tempo depois, foram presos dois homens, o padeiro e o copeiro do rei e ambos tiveram sonhos: O copeiro sonhou que viu diante dele uma videira, com três ramos. Ela brotou, floresceu e deu uvas que amadureciam em cachos. A taça do faraó estava em minha mão. Peguei as uvas, e as espremi na taça do faraó, e a entreguei em sua mão e José explicou a interpretação dizendo: Os três ramos são três dias. Dentro de três dias o faraó vai exaltá-lo e restaurá-lo à sua posição, e você servirá a taça na mão dele como costumava fazer quando era seu copeiro. Quando tudo estiver indo bem com você, lembre-se de mim e seja bondoso comigo; fale de mim ao faraó e tire-me desta prisão pois fui trazido à força da terra dos hebreus, e também aqui nada fiz para estar nesse calabouço. Quando o chefe dos padeiros ouviu essa interpretação favorável, disse a José, o padeiro sonhou que sobre sua cabeça havia três cestas de pão brando, na cesta de cima havia todo tipo de pães e doces que o Faraó aprecia, mas as aves vinham comer da cesta que eu trazia na cabeça e José interpretou dizendo que as três cestas são três dias. Dentro de três dias o faraó vai decapitá-lo e pendurá-lo numa árvore. E as aves comerão a sua carne. Depois de três dias aconteceu tudo como José dissera. Passando um tempo o faraó teve um sonho e chamou todos os sábios para interpretá-lo e ninguém conseguia, foi aí que o copeiro lembrou-se de José e contou tudo o que aconteceu naquela prisão ao faraó e ele resolveu chamar José para descobrir se ele conseguia interpretar o seu sonho e quando José interpretou o seu sonho, falou para faraó procurar um homem criterioso e sábio para colocá-lo no comando da terra do Egito e faraó não viu outra pessoa além de José para ocupar esse lugar. Bom, depois de ter escrito esse "livro" para vocês rsrsrs queria mostrar a vocês o quanto José sofreu no "deserto" e como ele conseguiu vencer o deserto que lhe afligia. Ele se absteu da mulher de Potifar, foi preso injustamente devido a isso, mas na prisão Deus o honrou pela sua fidelidade fazendo com que ele se destacasse entre os presos e saísse da prisão não como um criminoso, mas como um homem que foi chamado pelo rei e se tornou o segundo em todo o Egito. Queria dizer a vocês que mesmo passando por desertos não desanime, você pode ter sido caluniado(a), mas com Deus ninguém sofre para sempre. Se alguém te calunia ou te faz sofrer, não fique triste, Deus vai ajudar você a vencer todo esse sofrimento e você vai passar de cabeça erguida assim como José que não precisou fazer injustiça com ninguém para ser honrado pelo faraó. Você pode ler essa história em Gênesis 37, 39, 40 e 41.

JESUS: Quando Jesus veio à terra, ele passou por várias coisas para nos mostrar que é possível vencer o mundo. Ele até nos fala isso quando diz: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33) Então isso nos prova que nem Jesus que era Santo pôde se livrar de aflições. Logo após ser batizado, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo; O Diabo chegou perto dele e disse: "Se és o filho de Deus,manda que essas pedras se transformem em pães".
Deuteronômio 8:3


Então o diabo o levou à cidade Santa, colocou-o na parte mais alta e disse: "Se és o filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito":

 

E Jesus lhe respondeu:

Deuteronômio 6:16
Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todo os reinos e seu esplendor e disse-lhe: "Tudo isso te darei se prostrares e me adorares".

E Jesus falou: Retire-se Satanás! Pois está escrito: 


Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.

Você pode ler essa história em Mateus 4

Bom, espero que tenham gostado da segunda parte! Mostrei a vocês vários exemplos de pessoas que também passaram por desertos e VENCERAM! Assim como você vai vencer, basta confiar em Deus que ele ajudará você a vencer o deserto e contar a sua história. Beijinhos de Daay!

Escutem esse hino e reflitam mais sobre desertos!





42 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Que post interessante, nunca parei para ler de fato a bíblia então eu não sei a maioria das histórias das pessoas bíblicas achei bem legal a sua iniciativa de falar um pouco mais sobre José.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, muito obrigada recomendo você ler a bíblia, tem muito a se aprender lendo ela e você será muito mais feliz!

      Excluir
  2. Muito linda a sua postagem! Apesar de não ter lido a bíblia, sempre fico muito emocionada quando encontro trechos como estes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A bíblia é um livro muito completo, lá você tem tudo o que procura.

      Excluir
  3. Gostei da passagem da Bíblia que você passou 👍

    ResponderExcluir
  4. Amei o post
    eu amo ler a bíblia e o salmo 91 é lindo demais
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  5. Já estava aguardando por esse segunda parte. Adorei as citações que você usou como exemplo, são realmente inspiradoras <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Obrigada pela paciência, a bíblia nos ensina muita coisa!

      Excluir
  6. Olá Gostei muito de ter nos apresentado o esse texto bíblico pra mim que sou evangélica me ensina cada vez mais as maravilhas da Bíblia bjs Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Verdade, sempre é bom aprender a bíblia

      Excluir
  7. OI!
    Otimo post :D
    Eu leio a bíblia sempre que posso e é uma leitura maravilhosa. Adoro textos bíblicos, series e novelas que relatam historias da bíblia.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito bom ler a bíblia! Eu tenho que ler mais. Ultimamente estou muito negligente mas vou conseguir!

      Excluir
  8. Bela mensagem, ótimo texto! Nunca li a biblia então não conheço absolutamente nada! Mas seu texto deu uma luz e eu consegui compreender algumas coisas, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Recomendo lê-la é um livro que tem de tudo que você procurar e se você tiver alguma dúvida e não entender alguma passagem, pode falar comigo que eu ajudo você

      Excluir
  9. Essa sua postagem está ótima!! A bíblia é ótima para refletirmos a vida, acreditar mais em Deus. Eu quase não leio a bíblia , acho ate que deveria ler mais vezes

    ResponderExcluir
  10. Nossa achei seu post ótimo! Devemos sempre refletirmos na palavra do senhor, ela nos traz paz.

    ResponderExcluir
  11. Amo ler a bíblia e gosto muito da história de José.
    Ótima recomendação de música também, ela é lindíssima! Amei o post, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A história de José nos mostra a verdadeira fidelidade com Deus

      Excluir
  12. Olá tudo bem?
    Gosto bastante das histórias bíblicas, principalmente a que não ensinam a persistir e continuar lutando. Gostei do seu post e da idéia central nele, muito bacana o que você fez.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! As histórias da bíblia são ótimas mesmo

      Excluir
  13. Fé!
    Tudo se resume a fé e amor.
    Amei o post.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sem fé é impossível agradar a Deus!

      Excluir
  14. Belas citações, não sou muito disso... Mas adorei o jeito que você citou.

    ResponderExcluir
  15. Lindaa mensagem amooo tudo que fala de Deus eu amoooo

    ResponderExcluir
  16. Menina tu quer me fazer chorar? Eu sou apaixonada pelas músicas do ministério zoe e principalmente pela você me leva ao deserto. 😍 Excelente o seu post, a forma de escrita, tudo! E eu amei o que você falou no final. Beijão e sucesso para você. 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Essa música é maravilhosa e nos mostra o verdadeiro amor de Deus no deserto

      Excluir
  17. Olá, parabéns pelo post. Achei interessante a mensagem, bem legal a questão da superação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa passagem.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir