sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Histórias da bíblia (A arca de Noé)

| |

Tempos depois de Deus ter construído o mundo, as pessoas começaram a se multiplicar no mundo e assim cada pessoa tinha a sua personalidade e muitas delas não seguiam uma vida correta aos olhos de Deus. Por isso, Deus se arrependeu (se arrepender é um modo de falar, pois Deus é soberano e nunca se arrepende) de ter criado o homem e resolveu destruir a terra e achou entre toda a humanidade que existia naquele tempo, um homem justo e bom chamado Noé. Deus falou a ele que iria inundar a terra e pediu que ele construísse a arca, até as coordenadas da construção ele deu: Deus ordenou que a arca medisse cerca de 150m de comprimento, 25m de largura e 15m de altura, semelhante a um navio médio de carga atual. E falou ainda que Noé devia entrar na arca com sua mulher, seus três filhos: Sem, Cam e Jafé e suas respectivas esposas, ainda mais um casal de cada espécie.

Enquanto Noé estava construindo a arca, as pessoas perguntavam a Noé o porquê de ele estar construindo a arca e ele explicava mas as pessoas não queriam entender e zombavam dele. Então a arca ficou pronta e Deus fechou a porta da arca por fora. Choveu por 40 dias e 40 noites e Noé soltava algumas aves para testar se as águas tinham baixado: Na primeira, ela voltou, na segunda ela voltou com uma folha de oliveira no bico e na terceira ela não voltou. Foi daí que Noé se deu conta de que as águas tinham baixado depois de muitos dias e Deus falou para que todos saíssem da arca. E edificou Noé um altar ao senhor para agradecer a Deus pela fidelidade de Deus e Deus falou que nunca mais iria destruir o mundo com água e para provar isso, ele coloca o arco-íris no céu para nos mostrar a sua aliança com o povo.



O altar que Noé edificou ao Senhor, era costumeiro entre os adoradores de Deus que construíam um altar com 12 pedras representando as 12 tribos de Israel que são denominadas por todos os filhos de Jacó (por isso Jesus Cristo é conhecido como leão da tribo de Judá) e em cima das pedras queimava um cordeiro como sacrifício para Deus, existem vários exemplos de pessoas na bíblia que fizeram esse tipo de altar.

Espero que tenham gostado, beijos!

2 comentários:

  1. Essa historia de Nóe me faz refletir em várias coisas, como por ex: o recomeço. Deus deu mais uma chance pra humanidade e o amor dele é incalculavel e a sua misericordia é pra sempre 💙

    Beijos.

    Blog Vitoria Martini ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, você explicou tudo em pequenas palavras!

      Excluir